ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Sem banho, louça acumulada e roupas sujas: moradores de São Carlos relatam rotina sem água

imagem

Moradores de São Carlos (SP) estão há três dias sem abastecimento de água e reclamam dos transtornos enfrentados

Problemas de fornecimento de água no bairro Jardim Tangará e região

Os moradores do bairro Jardim Tangará, em São Carlos (SP), estão enfrentando dificuldades há três dias devido à falta de abastecimento de água. O problema ocorreu após a queima da bomba de captação de água do poço do Douradinho no último domingo (1º). A situação tem gerado diversos transtornos para os moradores, que se veem sem acesso a um recurso essencial para atividades básicas do dia a dia.

Troca da bomba de captação

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que já realizou a substituição da bomba de captação, porém, uma nova bomba apresentou problemas mecânicos e também precisou ser trocada. Segundo o Saae, o fornecimento de água foi retomado por volta das 14h e a normalização do abastecimento ocorrerá gradualmente, com maior intensidade durante a madrugada.

Transtornos enfrentados pelos moradores

A falta de água tem causado diversos transtornos para os moradores do bairro Jardim Tangará e região. Pessoas como Tatiane de Moraes Cabral da Silva, instrumentadora cirúrgica, têm recorrido a garrafas de água para realizar tarefas básicas de higiene pessoal, como lavar as mãos e escovar os dentes. Tatiane relata que a água da rua acabou na segunda-feira pela manhã e que utilizou sua caixa d'água de forma econômica, porém, esta também se esgotou.

Além disso, a falta de água tem impossibilitado a realização de tarefas como cozinhar e tomar banho. Ana Paula Maurício, faxineira, afirma estar há três dias sem água em casa e relata a dificuldade de enviar seus filhos para a escola sem que possam tomar banho. Ela também precisa se deslocar até a casa de parentes para realizar atividades como lavar roupas.

Impactos na rotina dos moradores

A falta de abastecimento de água tem gerado impactos significativos na rotina dos moradores do bairro Jardim Tangará e região. Atividades básicas como higiene pessoal, preparação de alimentos e limpeza da casa tornaram-se extremamente complicadas de serem realizadas. Além disso, famílias estão se deslocando até casas de parentes em busca de ajuda para lidar com a falta de água.

Esperança na normalização do abastecimento

Apesar dos transtornos enfrentados, os moradores demonstram esperança na normalização do abastecimento de água. Com a retomada do fornecimento por parte do Saae e a promessa de intensificação durante a madrugada, os moradores aguardam ansiosamente para que as suas rotinas sejam restabelecidas.

Conclusão

A falta de abastecimento de água no bairro Jardim Tangará, em São Carlos (SP), tem gerado transtornos para os moradores há três dias. Com a queima da bomba de captação de água do poço do Douradinho, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) teve dificuldades em realizar a substituição da bomba, resultando em longos períodos sem água para os moradores. As atividades diárias têm sido comprometidas pela falta de água, gerando impactos na higiene pessoal, preparação de alimentos e limpeza da casa. A esperança dos moradores está na normalização do abastecimento de água, que está sendo retomado de forma gradual pelo Saae.

ADSENSE GOOGLE